ILSI Em Foco – junho/2019

O ILSI Em Foco reúne em edições mensais, cobertura de eventos, publicações, entrevistas, artigos e outras informações, divulgando as atividades realizadas pelo instituto no país. 

Homenagem

O Dr. Franco Lajolo (FCF-USP) é o segundo a receber o honroso título de Professor Emérito em 120 anos de história da faculdade.

Veja mais

Prêmio ILSI BR 2020

Inscrições abertas para a primeira edição do Prêmio ILSI Brasil. Os trabalhos devem se encaixar no tema “A importância do conhecimento científico na área de alimentos no desenvolvimento da sociedade”.

Veja mais

Opinião do Especialista

Gustavo Belchior, PHD (Core US), assina o artigo “Menos percepção de perigo, mais análise do risco”.

Veja mais

 

FORÇAS TAREFAS

 

A Força-Tarefa Food Safety promoveu o XI Atualidades, que contou com grandes nomes da ciência alimentar para discutir o tema edulcorantes.

 

O uso de probióticos e suplementos alimentares foi pauta de uma manhã de palestras com as convidadas Fernanda Nogueira (Amway/ABIAD) e Carolina Zago (DuPont), sob coordenação da Força-Tarefa Alimentos Funcionais.

 

A Força-Tarefa Nutrição da Criança realizou a terceira edição do Hot Topics em Pediatria e lotou o evento com palestras sobre Nutrição na Prática Clínica Pediátrica.

 

ILSI Brasil participou da quarta edição do Pint of Science, que discute ciência em mesas de bar. Estavam presentas as Forças-tarefa Biotecnologia e Estilos de Vida Saudáveis.