ILSI em foco #1/ Outorga Professor Franco Lajolo

Outorga Professor Franco Lajolo

Temos o orgulho de informar que o professor Franco Lajolo, Presidente do Conselho Científico de Administração (CCA) e Coordenador Científico da Força-Tarefa de Alimentos Funcionais, é o mais novo Professor Emérito da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF USP). O honroso título é o segundo concedido em 120 anos de história da faculdade e foi entregue em uma solene cerimônia no dia 24 de abril, na sala do conselho universitário, no prédio da Reitoria da USP.

Com mais de 50 anos de vida acadêmica, o professor Franco Maria Lajolo tem diversos trabalhos publicados, servindo de referência e inspiração para outras gerações de cientistas na área da saúde.  Em sua saudação ao professor Lajolo, o professor titular do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da USP, João Roberto Oliveira do Nascimento, seu ex-aluno, ressaltou que “O Professor Franco despertou em mim inspiração, sentimento que somente os verdadeiros mestres conseguem despertar”. No discurso de agradecimento da homenagem, o professor Lajolo – emocionado – registrou sua alegria ao ver ex-alunos tornando-se bons professores e gestores universitários.

Graduado em Farmácia-Bioquímica, Lajolo é Doutor em Ciência dos Alimentos pela FCF USP e Pós-Doutor pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Além de Vice-Reitor da USP, foi Pró-Reitor de Pós-Graduação e Diretor da FCF. Atualmente, é Professor Sênior do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade.