Quem somos

ILSI Global: Uma Rede Global para a Ciência da Vida

O ILSI (International Life Sciences Institute) é uma organização global sem fins lucrativos que reúne especialistas da academia, do setor público e privado para promover a ciência em prol da saúde pública e do meio ambiente. Fundado em 1978, o ILSI se dedica a:

  • Estimular a pesquisa científica: O ILSI apoia pesquisas em áreas como nutrição, segurança alimentar, avaliação de risco e sustentabilidade.
  • Disseminar conhecimento científico: O ILSI organiza eventos, publica artigos e relatórios e oferece recursos educacionais para compartilhar conhecimento científico com a comunidade global.
  • Promover o diálogo entre diferentes partes interessadas: O ILSI facilita o diálogo entre academia, governo, indústria e outros setores para encontrar soluções para os desafios da saúde pública e planetária.
elevated-view-small-clay-globe-cupped-hands-grass

ILSI no Mundo

ILSI_All_Branches_Map_with-canada_v4_newfont-and-colors-2048x1000.png2_

 

O ILSI é uma federação global com mais de 20 entidades regionais em todo o mundo. Cada entidade regional é independente e autônoma, mas todas compartilham a mesma missão e valores. As entidades regionais do ILSI trabalham juntas em projetos internacionais e colaboram com outras organizações internacionais para promover a ciência da vida.

O que o ILSI Brasil faz?

Fundado em 1990, é uma das entidades regionais mais ativas do ILSI. Nos dedicamos a:

Incentivar e apoiar pesquisas em áreas prioritárias para o Brasil, como nutrição, segurança alimentar e sustentabilidade .

Organizar eventos para disseminar conhecimento científico e promover o diálogo entre diferentes partes interessadas.

Publicar artigos e relatórios sobre temas relevantes, atualizados e necessários para a melhoria da saúde pública e meio ambiente.

Conheça mais