ILSI em Foco – dezembro/19

Conheça a FT Biotecnologia
Em entrevista ao ILSI em Foco, a Dra. Deise Capalbo (Embrapa), Coordenadora Científica da Força-Tarefa, fala sobre suas principais ações e planejamentos futuros.
Opinião do Especialista
O leite bovino é uma importante fonte de proteínas na alimentação humana. Das proteínas presentes no leite, cerca de 80% são as caseínas. Estas se dividem em quatro grupos: alfa S1 (30-46% das caseínas), alfa S2 (8-11%), beta (25-35%) e kappa (8-15%). Anibal Eugênio Vercesi Filho, Rodrigo Giglioti e Gunta Gutmanis – Centro de Genética e Reprodução Animal (Instituto de Zootecnia de São Paulo).
FORÇAS TAREFAS
Evento Quimiofobia: Fato ou Fake? Impactos no seu cotidiano.
A quimiofobia pode atrasar avanços tecnológicos, o que preocupa a comunidade científica em todo o mundo. As Forças-Tarefa Agroquímicos e Food Safety realizaram um simpósio sobre o assunto, com palestras que visaram esclarecer e desmitificar o tema, baseadas em dados científicos e pesquisas atuais.
18º Simpósio Internacional sobre Alimentos Funcionais e Compostos Bioativos.
Evidências científicas apontam que os compostos bioativos presentes em diversos alimentos trazem benefícios à saúde humana. A Força-Tarefa Alimentos Funcionais e Compostos Bioativos realizou simpósio sobre o tema, reunindo profissionais para palestras multidisciplinares.