ILSI em Foco – fevereiro/2020

Nova Diretoria
Em reunião do Conselho Científico e de Administração (CCA), o ILSI Brasil elegeu sua diretoria para mandato do biênio 2020-2022.  Conheça cada um deles.

Veja mais

Anual Meeting 2020

International Life Sciences Institute (ILSI) Brasil esteve presente no Encontro Anual ILSI 2020, que aconteceu durante os dias 17 e 21 de janeiro, na cidade de San José, na Costa Rica, e reúne as entidades ILSI ao redor do mundo. O objetivo foi falar dos resultados do Brasil em 2019, que foi representado pela Diretora Executiva do ILSI Brasil, Flavia Goldfinger, a então Presidente Interina, Fernanda Martins, e o Professor Dr. João Paulo Fabi (FCF-USP)

Entrevista: Conheça a FT Nutrição Clínica
Criada em 2007, a Força-Tarefa de Nutrição Clínica do ILSI Brasil foi responsável por publicações referências entre equipes multidisciplinares de Terapia Nutricional, além de realizar periodicamente eventos que valorizam a pesquisa nacional do setor. É coordenada pelo Cirurgião, especialista em gastroenterologia e nutrologia, Dr. Dan Waitzberg (Ganep).
Opinião do Especialista
O uso medicinal da Cannabis sativa é um tema em destaque atualmente e merece toda atenção da comunidade científica, autoridades públicas, indústria e população. Há pelo menos 12 mil anos a humanidade interage com essa planta, mas somente há menos de um século que as pesquisas avançaram a ponto de se desenvolver um racional científico para seu uso medicinal.
Gustavo Gross Belchior (Core-US)