ILSI Annual Meeting 2020

Reunião Anual das Entidades ILSI
San José, Costa Rica
17/01/2020 – 21/01/2020

ILSI Brasil foi destaque na Costa Rica

Durante Anual Meeting do ILSI, a entidade brasileira apresentou resultados expressivos de ações em 2019

O International Life Sciences Institute (ILSI) Brasil esteve presente no Encontro Anual ILSI 2020, que aconteceu durante os dias 17 e 21 de janeiro, na cidade de San José, na Costa Rica, e reúne as entidades ILSI ao redor do mundo. O objetivo foi falar dos resultados do Brasil em 2019, que foi representado pela Diretora Executiva do ILSI Brasil, Flavia Goldfinger, a então Presidente Interina, Fernanda Martins, e o Professor Dr. João Paulo Fabi (FCF-USP)

Durante o evento, as especialistas ressaltaram o trabalho realizado pelo ILSI Brasil, a fim de contribuir para o reconhecimento do instituto, seus pesquisadores e de porta-vozes, junto ao Governo, à Indústria, à Academia e à Sociedade.

Dentre os assuntos abordados, destacaram-se o ganho de visibilidade na imprensa, com a presença do ILSI Brasil em veículos relevantes, como a Revista Galileu e o Jornal O Estado de São Paulo; além da presença do Instituto em mídias televisivas. Já no ambiente de digital, ressaltou-se o aumento de seguidores, tanto em LinkedIn, quanto em Facebook, bem como o progresso do acesso ao ILSI em Foco, boletim mensal digital, que registrou uma taxa de abertura de 50%, índice muito positivo, visto que a média de mercado é de 20%.

2019 foi extremamente positivo para o ILSI Brasil. Pudemos mostrar o nosso trabalho em veículos de comunicação focados em ciência, saúde e meio ambiente, que é o nosso foco. Para 2020, buscamos ainda mais visibilidade, tornando nosso Instituto uma referência em ciência de qualidade”, comentou Flavia Goldfinger.