ILSI em Foco – outubro 2021

Forças-tarefas:

Nutrientes e Suplementos Alimentares.
Realizado pela Força-tarefa Nutrientes e Suplementos Alimentares no dia 05 de outubro, o webinar “Performance e Suplementação em Atletas Olímpicos” reuniu profissionais para falar sobre os aspectos nutricionais e o estilo de vida de atletas de alto rendimento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja mais

Cientistas que integram o ILSI Brasil são reconhecidos no Brasil e no mundo

Na lista das “100 Mulheres Poderosas do Agro” está Amanda Poldi, Membro da Diretora do ILSI Brasil. Lançada recentemente pela Forbes Brasil, a seleção pretende jogar luz aos nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor. A iniciativa foi inspirada no Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o objetivo de elevar a consciência mundial sobre a importância da figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.

Veja mais

Artigo de Opinião

Pacientes com COVID-19 podem ter menor risco de morrer se receberem proteína de forma adequada

Mais de seiscentos mil brasileiros perderam suas vidas devido à COVID-19, marca atual em outubro de 2021. São muitas as lições de uma tragédia ao menos parcialmente evitável e, enquanto a medicina tornou-se assunto comum em todos os meios de comunicação, este texto tratará de assunto por vezes esquecido.
Neste artigo, Dr. José Henrique Silvah, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e sócio proprietário da Alimentar Terapia Nutricional (ATN) aborda os benefícios da proteína em pacientes com COVID-19.

Veja mais

Entrevista

Dia Mundial da Alimentação

Alimentação saudável, segurança alimentar e alimentos seguros orientam a conversa para o Dia Mundial da Alimentação com Sandra Chemin, coordenadora de curso de Nutrição, Mestre em Ciência dos Alimentos (USP) e Coordenadora Científica da Força-tarefa Estilo de Vida Saudáveis e Sustentáveis.

Veja mais

ILSI Brasil na Mídia

Fapesp: Nutrição correta no início da vida: essencial para prevenir doenças crônicas não transmissíveis no adulto

Federação Brasileira de Hospitais: Nutrição correta no início da vida: essencial para prevenir futuras doenças crônicas não transmissíveis

Minha Vida: Como melhorar o ritual do sono do bebê?