ILSI em Foco – dezembro 2021

Artigo de Opinião

Impactos ambientais da COVID-1

COVID-19 é uma doença de humanos causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Este vírus migrou de sua fonte original, animais silvestres, para humanos quase certamente em consequência de atividades humanas, incluindo expansão agrícola, poluição ambiental, comércio ilegal e consumo de animais silvestres e urbanização descontrolada, que se combinaram para causar desequilíbrios ecológicos aos habitats desses animais e criaram as condições necessárias para o salto interespécies que deu origem aos primeiros casos de COVID-19 no final de 2019. Neste artigo, Dr. Douglas McIntosh, professor na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, aborda os impactos do coronavírus SARS-CoV-2 na sociedade e no meio ambiente.

Veja mais

Entrevista

Deise Capalbo, pesquisadora Embrapa Meio Ambiente e membro da diretoria do ILSI Brasil, contou um pouco sobre a XI Reunião Anual do ILSI Brasil, cujo tema foi “Construindo sociedades resilientes”. Na ocasião, conversamos também sobre a atuação do Instituto este ano e os planos para 2022.

Veja mais

ILSI Brasil na Mídia

Biotecnologia utilizada em alimentos e vacinas está presente em nossas vidas e garante avanços para humanidade: Evento organizado pelo ILSI Brasil reuniu representantes do Instituto Butantan, HeLe Consulting e do Instituto Questão de Ciência para tratar sobre Biotecnologia e sua importância para a sociedade

Veja mais

XI Reunião Anual ILSI Brasil reúne profissionais para debater temas da ciência