ILSI em Foco – setembro 2021

Artigo de Opinião:

Uma visita ao futuro: animais, plantas e microorganismos geneticamente modificados nos próximos 100 anos

Os melhores escritores de ficção científica não foram capazes de prever a internet… Por que, então, imaginar o futuro com base na ciência e em outros elementos determinantes? Porque tem um sabor de aventura e porque muitas vezes se acerta, mesmo quando não se é escritor de sci fi, muito menos um bom escritor. Por outro lado, muita ficção tem tido um viés catastrofista, com fins didáticos ou comerciais, e acaba ficando longe da realidade. As cenas a seguir ilustram como poderá ser o Admirável Mundo Novo, bem mais realista e menos soturno do que a história de Huxley.

Veja mais

Entrevista:

O que eu tenho a ver com aquilo que me mobiliza?

Os profissionais de saúde psíquica estão com as agendas lotadas. Angústia, náusea, taquicardia, falta de perspectiva são algumas das queixas relatadas por crianças, adolescentes e adultos, desde que o novo coronavírus nos obrigou ao isolamento social em 2020. Neste longo período de restrições de convívio, sem data marcada para acabar, também houve uma ressignificação do entendimento da saúde mental por parte da sociedade. A respeito disso tudo e de que maneira podemos acolher pessoas que estão vivenciando o sofrimento psíquico, o ILSI em Foco conversou com Gabriela Malzyner, Mestre em Psicologia Clínica e docente da formação em psicanálise e coordenadora do Núcleo de Infância e Adolescência do CEP-SP.

Veja mais

ILSI Brasil na Mídia

Fapesp: Nutrição correta no início da vida: essencial para prevenir doenças crônicas não transmissíveis no adulto.

Portal Hospitais Brasil: Nutrição correta no início da vida: essencial para prevenir futuras doenças crônicas não transmissíveis.

Federação Brasileira de Hospitais: Nutrição correta no início da vida: essencial para prevenir doenças crônicas não transmissíveis no adulto.