Nutrição e Envelhecimento Saudável


NUTRIÇÃO E ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

O título “Nutrição e Envelhecimento Saudável” é uma revisão e atualização do 13 º evento da série de Workshops Internacionais do ILSI Brasil sobre Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde.  O objetivo do encontro, que reuniu vários pesquisadores, foi identificar evidências científicas que possam favorecer a melhora do estado nutricional nesta etapa da vida, de forma saudável, e as discussões deram origem a esta publicação.

Dentre os temas, destaque para a influência do cálcio e vitamina D para prevenção da osteoporose, ingestão de proteínas e aminoácidos para evitar perda muscular, a influência a gordura nas doenças cardiovasculares e seus componentes na manutenção da saúde do cérebro, a importância da visão, cognição, sistemas imune e microbiota intestinal.

O livro é uma ferramenta de conhecimento para todos os profissionais envolvidos nas áreas de Geriatria e Gerontologia, como nutricionistas, médicos, enfermeiros, clínicos gerais, educadores físicos e fisioterapeutas.

Leia na íntegra

Envelhecimento Saudavel