Soja Como Fonte de Proteína de Alta Qualidade


LIVRO DETALHA A IMPORTÂNCIA DA SOJA NUMA DIETA SAUDÁVEL PARA

CRIANÇAS, ATLETAS E IDOSOS

O ILSI Brasil acaba de lançar “Soja como fonte de proteína de alta qualidade”. O título é o quinto volume da série Alimentos com Propriedades Funcionais e/ou de Saúde. É resultado de um simpósio de atualização, com autores experientes em diferentes áreas da nutrição, que mostram os avanços em pesquisas sobre as propriedades nutricionais e funcionais da soja e suas proteínas.

Entre os tópicos abordados, destaque para a qualidade da proteína da soja, seu papel a em relação à atividade física e síntese de proteína no músculo, sua adequação nutricional nas diferentes fases da vida e a segurança para crianças e adultos. Ainda há abordagens sobre os efeitos ”funcionais”, como no metabolismo de lipídeos e do colesterol, seu mecanismo de ação e ação na glicemia pós-prandial.

É direcionado a professores, pesquisadores e técnicos de universidades, institutos e da indústria, em especial os envolvidos em pesquisa e desenvolvimento, e nos aspectos normativos, associados ao desenvolvimento de novos alimentos e alimentos funcionais.

“O livro reforça a necessidade e a importância do processamento industrial e de tecnologias avançadas para o aproveitamento de todo o potencial da soja e outras leguminosas, e de suas proteínas isoladas, para atender aos desafios globais de produzir alimentos seguros e saudáveis, de forma ambientalmente sustentável e acessível, a uma população cada vez mais urbanizada, que vive mais e sofre tanto por falta como por excesso de nutrientes”, comenta o Prof. Dr. Franco Lajolo, Chair do Conselho Científico de Administração (CCA), do ILSI Brasil e que assina o prefácio.

Leia na íntegra

Capa Soja