ILSI em Foco – dezembro 2020 – Nutrição da Criança

Nutrição da Criança – Claudia Mizushima (Reckitt Benckiser)

Processed with VSCO with u4 preset

A FT “Nutrição da Criança” nasceu em 2011, como um Grupo de Trabalho ligado à Força-Tarefa Nutrição Clínica. A equipe que compunha o grupo consolidou seus objetivos e metas até se tornar uma Força-Tarefa independente, em 2016.

Hoje, sabemos que uma alimentação saudável e a promoção da saúde em adultos depende de fatores que vêm desde a gestação. Por isso, atuamos com foco na nutrição da gestante e lactente, prosseguindo para a Primeira Infância expandida (até os 5 anos de vida), considerando as peculiaridades destes grupos na promoção da saúde.

Nossa proposta é estimular a discussão multidisciplinar neste universo, que envolve profissionais de diversas especialidades, e contribuir para que a informação imparcial e de qualidade seja ferramenta importante na atualização científica do profissional atuante na saúde, que envolve o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, contribuindo, assim, para a saúde e qualidade na vida adulta.

De nossos conteúdos recentes, recomendo nosso último webinar, que promoveu uma discussão relevante sobre o Consenso que aborda a alimentação láctea da criança com idades entre 1 a 5 anos, publicado pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), e que contou com a presença de alguns dos autores da publicação, incluindo o Coordenador Científico desta Força-Tarefa, o Dr. Tulio Konstantyner: https://bit.ly/3qNN2qH