Webinar: ferramentas computacionais disponíveis no Brasil: critérios de avaliação

Webinar: ferramentas computacionais disponíveis no Brasil: critérios de avaliação
Online, Brasil
30/04/2024
16:00 – 17:00
Online

Participe do nosso webinar gratuito e aprenda tudo sobre Ferramentas Computacionais disponíveis no Brasil (critérios de avaliação)

 

·        Data e Hora: 30 de abril de 2024, das 16h às 17h

·        Local: online (Plataforma Zoom)

·        Palestrante: Profª. Kristy Coelho (FORC-USP)

  

 

👩🏻‍🏫 Sobre a palestrante:

 

Kristy Soraya Coelho

Nutricionista (Faculdades Integradas “Espírita” – FIES), Especialista em Nutrição Clínica (Universidade Norte do Paraná – UNOPAR), Mestre em Tecnologia em Saúde/Informática em Saúde (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR), Doutora pelo Programa de pós-graduação em Nutrição Humana Aplicada – PRONUT Universidade de São Paulo – FCF/USP). Pós-doutora pelo Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (Universidade de São Paulo, Brasil).

Faz parte da Red Lationamericana de Composicion de Alimentos (LATINFOODS), Comitê Técnico Regional de Usuários do LATINFOODS (desde 2018), conectado à Rede Internacional de Sistemas de Dados de Alimentos (INFOODS) da Organização para Alimentos e Agricultura das Nações Unidas (FAO). É pesquisadora do Centro de Pesquisas em Alimentos (FoRC/CEPID/ FAPESP). Trabalha na Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TBCA) (www.fcf.usp.br/tbca) (atualização e gerenciamento) e em suas aplicações (website TBCA e TBCApp). Participou do grupo de discussão da LATINFOODS, como representante da BRASILFOODS no Comitê de Usuários e coordena o grupo responsável pela criação do “Portal LATINFOODS de Composição de Alimentos”. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento da ferramenta computacional NutriPersona, desenvolvida para representar a expertise do nutricionista na elaboração de cardápios personalizados, utilizando a base de dados da TBCA; ferramenta essa em fase de validação (ensaio clínico) no projeto “Nutrição de Precisão: intervenção personalizada para redução do risco de doenças cardiometabólicas utilizando um sistema baseado no conhecimento”, Processo do CNPq: 422620/2021-1. 

 

Webinar gratuito e com certificação ✅

 

 

🔗 Se inscreva agora mesmo clicando aqui!