Sobre o ILSI

O International Life Sciences Institute é uma organização mundial sem fins lucrativos cuja missão é fornecer ciência que melhore a saúde e o bem-estar humanos e proteja o meio ambiente. Por mais de 40 anos, o ILSI se especializou em convocar cientistas dos setores público e privado para colaborar em um fórum neutro sobre tópicos científicos de interesse mútuo.

 

O ILSI Brasil

O ILSI Brasil atua há 30 anos unindo esforços de cientistas nas áreas de Nutrição, Biotecnologia e Avaliação do Risco. É um fórum permanente de atualização e integração entre cientistas da academia, indústria e governo

Fundação

A fundação do ILSI Brasil, em 1990, coincidiu com o início da epidemia do cólera no continente americano. Assim, o marco inicial das atividades do ILSI Brasil foi a organização de um seminário internacional que contou com a participação de mais de 500 pessoas e posterior publicação de livro visando contribuir com a prevenção e contenção da disseminação desta doença. Através da união de esforços de cientistas da academia, do governo e das indústrias, o ILSI Brasil contribui para o melhor entendimento de questões científicas relacionadas à nutrição, biotecnologia e avaliação de risco

Estrutura organizacional / Staff 

Flavia Goldfinger
Diretora Executiva
Nutricionista com pós graduação em administração e marketing. Possui mais de 20 anos de experiência profissional, sendo 10 em multinacional do setor alimentício. Em sua trajetória trabalhou nas áreas de Nutrição Clinica, Nutrição Infantil e Regulatória. 

Anna Skupek
Coordenadora de Projetos
Nutricionista Mestre em Gastroenterologia pela Faculdade de Medicina da USP, Especialista em Nutrição Hospitalar pelo HC-USP e MBA Gestão em Saúde.

Aline Theodoro
Analista administrativa
Engenheira de Alimentos pela Universidade de São Paulo com pós-graduação em Engenharia de Qualidade.