Resposta ao “O Joio e o Trigo”

16 de setembro de 2020

Em relação ao artigo O NEGACIONISMO ULTRALIBERAL CADA VEZ MAIS DENTRO DA ANVISA, publicado no site “O Joio e O Trigo” (14/09/2020), esclarecemos pontos importantes sobre o ILSI:

O ILSI é uma federação global sem fins lucrativos, com integrantes da academia, indústria e governo, com a missão de estimular a discussão e aplicação da ciência em temas que visam a melhora da saúde e do bem-estar público e preservação do meio ambiente. O sucesso dessa empreitada depende de parcerias público-privadas, visto que olhares diferentes para um mesmo tema fortalecem a pesquisa e beneficiam todos. O ILSI sustenta que toda ciência deve ser julgada pelos méritos do desenho do estudo, metodologia e validade das conclusões, independentemente da fonte de financiamento.

Ressaltamos que, a manutenção de um diálogo permanente e transparente junto a órgãos do governo em relação à atualização de conhecimentos científicos se faz necessária e é parte do trabalho do órgão regulador e setores regulados.

Outras questões anteriormente colocadas no podcast Prato Cheio foram esclarecidas há tempos em nosso site, em “Perguntas Frequentes” – https://ilsibrasil.org/faq/, de forma clara e transparente para todos os interessados e sociedade em geral.