ILSI em Foco – outubro 2020

Outubro Rosa
“Embora as pesquisas no campo do câncer de mama tenham avançado consideravelmente nas últimas décadas, não sabemos, ainda, as suas causas exatas, e preferimos falar de fatores que aumentam ou diminuem seu risco”.

O Dr. Thomas Prates Ong, docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e Pesquisador do Food Research Center assina o artigo “Alimentação Saudável Para a Prevenção do Câncer de Mama”.

Veja mais

Estilos de Vida Saudáveis
A Força-Tarefa Estilos de Vida Saudáveis realizou o webinar “Nutrição Sustentável: da teoria à prática”, que reuniu especialistas de renome mundial para discutir possíveis caminhos para transformações no sistema mundial na produção de alimentos. O vídeo completo já está disponível e a legenda pode ser ativada direto na plataforma do YouTube do ILSI Brasil.

Veja mais

 

Food Safety
A Força-Tarefa Food Safety realizou o XII Atualidades em Food Safety, e teve como tema central “Contaminantes”. O primeiro bloco abordou aspectos regulatórios, além de suas propriedades em alimentos in natura. O segundo bloco foi composto pelas palestras sobre contaminantes em alimentos processados e em embalagens. Os webinars já estão disponíveis no canal do ILSI Brasil, no YouTube

Veja mais

Infodemia
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a infodemia torna difícil distinguir conteúdos confiáveis e úteis daqueles baseados em falsas informações (fake news).
No contexto da pandemia da Covid-19, suas consequências podem gerar impactos negativos na saúde pública. Saiba mais nesta entrevista exclusiva com o jornalista especialista em saúde Diogo Sponchiato, da Editora Abril.

Veja mais

Engenheira de Alimentos
No dia 16 de outubro, é comemorado o Dia do Engenheiro (a) de Alimentos. Por conta da data, convidamos a Coordenadora da Força-Tarefa Food Safety, a Dra. Adriana Arisseto (Unicamp), a contar sobre a importância da profissão para a sociedade e os desafios da segurança alimentar

Veja mais