ILSI em Foco – novembro 2021

Forças-tarefas

A Força-tarefa Biotecnologia organizou o Webinar “Biotecnologia em nossas vidas: alimentos e vacinas”, reunindo especialistas que são referência no assunto para abordar os aspectos positivos deste ramo da ciência para o desenvolvimento da sociedade.

Veja mais

Artigo de Opinião

Nutrição infantil, atividade física e a pandemia pelo Coronavírus

Os coronavírus constituem uma grande família de vírus que podem infectar animais e seres humanos. Foram identificados pela primeira vez em meados da década de 1960 e são conhecidos sete tipos diferentes de coronavírus humanos. Destes, quatro causam infecções respiratórias leves a moderadas e dois causam infecções respiratórias graves. Neste artigo, Dr. Joel Alves Lamounier, professor titular de Pediatria da UFSJ/UFMG, aborda o impacto do isolamento social nas mudanças dos hábitos alimentares, causando aumento ou agravamento de sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes.

Veja mais

Entrevista

Entrevistamos Eloísa Dutra Caldas (UnB), uma das palestrantes do webinar “Avaliação do Risco Dietético no Brasil: Tendências e Desafios”, realizado pela Força-tarefa Agroquímicos, no dia 26 de outubro.

Veja mais

ILSI Brasil na Mídia

Aditivos e Ingredientes: Qual a relação entre biodiversidade e indústria de alimentos?

Forbes: Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro.

Revista Suplementação: Mês das Crianças: As principais vitaminas e minerais que auxiliam no desenvolvimento e disposição dos pequenos.