ILSI em Foco – novembro 2020

Opinião do especialista
“Química é a ciência que estuda a matéria e suas transformações. Matéria é tudo o que se pode tocar, cheirar, sentir. Tudo no Universo é química: desde a composição das estrelas até um fio de cabelo. Se química é tudo, como ela pode ser tão ruim?”

A Dra. Susanne Rath, PhD e Professora do Instituto de Química da Unicamp assina o artigo “Quimiofobia – Medicamentos Veterinários”

Veja mais

Food Safety
A Força-Tarefa Food Safety promoveu dois webinars sobre Microbiologia de Alimentos, reunindo especialistas da área para discutir metodologias e inovações na análise microbiológica de alimentos, além do controle de microrganismos, visando segurança e qualidade.

Veja mais

Nutrição Clínica
A Força-Tarefa Nutrição Clínica realizou o “IV Ciclo de Debates em Nutrição Clínica”, que teve como tema “Reabilitação metabólica e nutricional pós-hospitalar do paciente grave”. O evento, realizado de forma virtual, foi mediado pelo Coordenador Científico da Força-Tarefa, Dr. Dan Waitzberg (Ganep), e teve como palestrantes a Dra. Silvia Maria Fraga Piovacari (Hospital Albert Einstein e Ganep) e a Dra. Maria de Lourdes Teixeira da Silva (Hospital BP e BP Mirante)

Veja mais

Alimentos Funcionais
A Força-Tarefa Alimentos Funcionais realizou, no dia 28 de outubro, o webinar “Extratos Botânicos: Aplicações em Nutrição e Qualidade”, para discutir as evidências acerca dos principais benefícios desses preparos. Os convidados, Dr. Charles (Chun) Hu e Dra. Vanderli Marchiori, compartilharam dados de consumo e qualidade dos extratos no Brasil e no mundo.

Veja mais