ILSI em Foco – novembro/19

Prêmio ILSI Brasil 2020

As inscrições foram prorrogadas até o dia 31/12. Confira as normas oficiais e mande seu artigo sobre o tema “A importância do conhecimento científico na área de alimentos no desenvolvimento da sociedade”.

Veja mais

Forças-tarefa

Durante o café da manhã “A relação da família com a alimentação da criança”, realizado pela Força-Tarefa Estilos de Vida Saudáveis, a Dra. Jess Haines (University of Guelph – Canadá), especialista no assunto, falou sobre os principais desafios da alimentação e do comportamento da família à mesa nos atuais estilos de vida.

Veja mais

 

Opinião do Especialista

Comemos para viver ou vivemos para comer? Este não é nem de longe o maior dilema da alimentação nos dias de hoje. O consumidor moderno quer saber de tudo. A decisão da compra de alimentos pelo consumidor moderno tem ido além das características sensoriais e nutricionais.  Existe, hoje, uma tendência de saber de onde vem, como é processado e o histórico de sustentabilidade dos alimentos. A pressão por transparência na produção de alimentos está cada vez mais alta no mundo inteiro, principalmente entre os jovens. O grande problema é que passamos por um momento muito grande de desinformação sobre processamento e consumo de alimentos.  Isto tem levado o consumidor a uma verdadeira quimiofobia, ou uma aversão a produtos processados e “químicos”.

Professor Marcelo Cristianini (Unicamp)

Veja mais

 

ILSI Brasil na Mídia

“Especialista fala das proteínas vegetais que podem auxiliar no combate ao câncer”

“Comer proteína vegetal pode diminuir risco de morte; veja opções”