ILSI em Foco – março 2021

Artigo de Opinião

Genômica Nutricional: Desde crianças somos acostumados a ouvir frases do tipo: ela é a “cara” da mãe (ou do pai)”; ele “puxou” à mãe/pai; é “igualzinho(a)” à mãe/pai…entre outras! Em geral essas afirmações estão relacionadas a aspectos da aparência física, como altura, cor dos olhos, cor do cabelo…e, também, a algumas características de comportamento.  Mas você sabia que o fenótipo vai muito além destas características?
Neste artigo, a Professora Cristiane Cominetti (UFG) fala sobre alimentação e genética

Veja mais

 

Entrevista

Academia na ciência: A Dra. Marília Nutti (Embrapa) fala sobre a importância do trabalho do ILSI Brasil na promoção da ciência no país, do ponto de vista da Academia.

Veja mais

 

Nutrientes e Suplementos

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorroga prazo de envio de contribuições para o Guia para Comprovação da Segurança de Alimentos. ILSI Brasil, por meio da Força-Tarefa Nutrientes e Suplementos Alimentares, elabora documento com os principais comentários de membros do Comitê Científico Consultor (C3).

Veja mais

 

Alimentos Funcionais

A Força-Tarefa Alimentos Funcionais e Compostos Bioativos produziu um documento com contribuições técnico-científicas sobre as definições e evidências dos Prebióticos à saúde humana. Com coordenação do Professor Franco Maria Lajolo, o relator do documento é o Professor João Paulo Fabi, especialista no tema. O material está disponível para consulta.

Veja mais