Share
Save

Food Safety

A Força-Tarefa Food Safety realizou o webinar “Atualização em Edulcorantes”, que reuniu especialistas no tema para debater as bases cientificas para o estabelecimento da segurança destes aditivos, assim como a avaliação de sua exposição na América Latina. A Força-Tarefa responsável é coordenada pelas Doutoras Maria Cecília Toledo (UNICAMP) e Adriana Arisseto (UNICAMP). O evento teve apoio do ILSI Mesoamérica.

Veja mais

Agroquímicos

quimiofobia pode ser definida como um medo exacerbado e irracional aos compostos químicos. Entretanto, tudo ao nosso redor é química, desde os alimentos, remédios, utensílios para higiene, dentre outros. Cada organismo no universo é formado por compostos químicos, inclusive, o corpo humano.

Veja mais

Artigo

Evidências epidemiológicas de baixa incidência de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer são relatadas na população da região do mediterrâneo, onde o azeite de oliva representa a principal fonte de gordura, e são base para afirmações positivas sobre a substância. Mas é preciso ter muito cuidado quando se atribui a um único componente da dieta estes efeitos sobre a saúde. Neste artigo, a Professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e membro do nosso Comitê Científico Consultor (C3), Dra. Jane Mara Block, aborda a necessidade de uma visão mais holística para avaliar os benefícios de consumo do azeite de oliva.

Veja mais

 

ILSI Brasil na mídia:

Revista Aditivos Ingredientes: Ingredientes funcionais no foco da inovação