ILSI em Foco – janeiro 2021

Artigo de Opinião
Aminas bioativas, ou biologicamente ativas, são substâncias nitrogenadas de baixo peso molecular, formadas durante o metabolismo normal dos seres vivos, e desempenham funções metabólicas e fisiológicas essenciais.

Neste artigo, a Profa. Maria Beatriz Abreu Gloria, PhD (Departamento de Ciências do Consumo / UFRPE) explica sua relevância nos alimentos e na saúde humana.

Veja mais

Nutrição da Criança
A Força-Tarefa Nutrição da Criança, coordenada pelo Dr. Tulio Konstantyner (Unifesp) realizou o webinar “Obesidade Infantil – uma abordagem prática e transdisciplinar”, realizado em dois blocos. O consumo de alimentos lácteos por crianças de um a cinco anos de idade foi tema de outro webinar da FT, que deu continuidade aos debates, levando em consideração o consenso publicado pela ABRAN em 2020.

Veja mais

Alimentos Funcionais
A Força-Tarefa Alimentos Funcionais, coordenada cientificamente pelo Professor Dr. Franco Lajolo (FCF/USP), realizou o XIX Simpósio Internacional de Alimentos Funcionais e Compostos Bioativos, que abordou atualidades sobre pré, pró e posbióticos, além dos benefícios das proteínas vegetais e efeitos dos seus compostos bioativos na microbiota intestinal.

Veja mais

 

ILSI Brasil na Mídia

Revista Crescer
Como cuidar da hidratação e da alimentação da sua família no verão

Veja Saúde
Os adoçantes como uma ferramenta no controle do diabetes

Revista Crescer | Saúde (Também na versão impressa – Ed. Dez/2020)
Má alimentação na infância também pode limitar o crescimento das crianças