ILSI em Foco – fevereiro 2022

Forças-tarefas

Realizado pela Força-tarefa Estilo de Vida Saudáveis e Sustentáveis, no mês de novembro, o webinar “Saúde Mental e o período da pandemia de Covid-19” convidou especialistas renomados para abordar o tema, com foco na saúde mental de adultos e nos transtornos alimentares.

Veja mais

Desafios do futuro: um diagnóstico

O artigo assinado pelo professor Franco M. Lajolo traz um diagnóstico dos desafios para o futuro no âmbito da alimentação, abordando o papel da ciência neste contexto. A importância do esforço por parte dos cientistas na divulgação do conhecimento produzido e algumas respostas frente a tais desafios são apresentadas pelo autor.

Veja mais

Entrevista

No mês de março entraremos no terceiro ano da pandemia, e, por este motivo, conversamos com a Dra. Aline de Piano, uma das convidadas do webinar “Saúde física e o período da pandemia de Covid-19”, promovido pelo ILSI Brasil no fim de 2021.

Veja mais

 

ILSI Brasil na mídia

Veja Saúde: Os impactos ambientais da Covid-19.
Microbiologista reflete sobre os prejuízos da pandemia para o solo, a água e os animais – e como eles podem se voltar contra a gente em um futuro próximo

EcoDebate: Impactos ambientais da COVID-19
A pandemia COVID-19 testou e continua testando a resiliência da humanidade e do planeta em que vivemos.

Noticias RTV: Impactos ambientales de Covid-19.
La pandemia de Covid-19 ha puesto a prueba y sigue probando la resiliencia de la humanidad y el planeta en el que vivimos