ILSI em Foco – dezembro 2020 – Estilos de Vida Saudáveis

Estilos de Vida Saudáveis – Fernanda Martins (Unilever)

Qualidade de vida, saúde e bem-estar dependem de um conjunto de cuidados que devem ser tomados desde o início da vida. A alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas são exemplos destes cuidados. 

Por isso, desde 2002, a Força-Tarefa Estilo de Vida Saudável fomenta discussões sobre o tema, com a missão de contribuir para a promoção da saúde da população, aliada ao processo de desenvolvimento científico. Em nosso trabalho, destacamos ainda, a importância da comunicação efetiva por meio de informações mais acessíveis, objetivas e com embasamento científico, visando atingir o maior número de pessoas e o combate às fake news na era da internet. 

Temas como obesidade, nutrição sustentável, alimentos processados e os hábitos alimentares de populações foram alguns dos assuntos abordados, entre tantos, nos conteúdos promovidos por nossa Força Tarefa. Tivemos a importante participação de profissionais de diversas áreas, impactando milhares de pessoas de forma positiva.

Destaco nossa série de videoaulas sobre Alimentos Processados, que podem ser acessadas e utilizadas em aulas ou como material de apoio para palestras e seminários. Confira: https://bit.ly/33xP9F0