Simpósio Latino Americano sobre Fortificação de Alimentos e Suplementos

Simpósio Latino Americano sobre Fortificação de Alimentos e Suplementos
Brasília, Brasil
02/08/2016
08:30 – 17:00

Encontro Promovido Pelo ILSI Brasil Debateu a Fortificação de Alimentos e Suplementos

O ILSI Brasil promoveu,  no dia 02 de agosto, em Brasília, o Simpósio Latino-Americano sobre Fortificação de Alimentos e Suplementos.  A proposta foi traçar um panorama dos avanços na área, em painéis que contaram com a presença de palestrantes  internacionais e brasileiros.

No período da manhã, as abordagens focaram na importância da fortificação e suplementação em termos de Saúde Pública, para grupos específicos como gestantes, mães em fase de amamentação, crianças, nos primeiros 1000 dias de vida  e idosos. Foram apresentados diversos cases de sucesso de programas implantados na América Latina.

À tarde, as discussões focaram na área regulatória, mostrando como as agências e governo têm alinhado suas diretrizes e quais as perspectivas  futuras. Foram apresentadas, ainda, pesquisas de hábitos de consumo de suplementos alimentares no Brasil e detalhes sobre um software desenvolvido para tratamento dos dados da POF. No encerramento ressaltou-se a importância desta troca de conhecimento a favor de ações cada vez mais efetivas nesta área.

Palestras disponíveis:

Importância da Fortificação de Alimentos e Suplementação em termos de Saúde Pública - Dr. Hector Cori
Importância dos Nutrientes em Grupos Populacionais Específicos: Idosos - Dra. Rita de Cássia Aquino
Importância dos Nutrientes em Grupos Populacionais Específicos: Gestantes, Nutrizes, primeiros 1000 dias - Dr. Rubens Feferbaum
Exemplos de programas de Fortificação e Suplementação de sucesso na América Latina: América Exemplos de programas de Fortificação e Suplementação de sucesso na América Latina: Chile - Dr. Rodrigo Valenzuela
Central - Dra. Melany Rivera
Exemplos de programas de Fortificação e Suplementação de sucesso na América Latina: Brasil - Dr. Hélio Vannucchi
Marco regulatório e suplementos na Aliança do Pacífico - Dra. Norma Cavazos
Software desenvolvido para tratamento dos dados da POF - Dra. Mariana Pais

Fotos disponíveis!

Programação completa!

Vídeo aqui!