III Ciclo de Debates em Nutrição Clínica

Terapia Nutricional no Controle da PICS (Síndrome Pós Cuidado Intensivo)
São Paulo , Brasil
08/08/2017
08:00 – 15:30
ICESP

Especialistas se reuniram no dia 08 de agosto de 2017, no Hospital ICESP, em São Paulo para o III Ciclo de Debates em Nutrição Clínica: Terapia Nutricional no Controle da PICS (Síndrome Pós- Cuidado Intensivo).

Os principais pontos retratados foram: questões associadas aos pacientes em UTI e seu quadro clínico quando são transferidos para o quarto ou voltam para casa.  O principal desafio é reverter este cenário e reduzir ao máximo as sequelas, como comprometimento psíquico, depressão, stress pós-traumático, déficit cognitivo e perda de autonomia e funcionalidade. Em alguns casos mais graves corre-se o risco de não se voltar a ter o mesmo desempenho físico que antes da UTI. Por isso, todos os cuidados, ainda no período da internação, são essenciais para  a qualidade de vida do paciente.

Palestras disponíveis:

"Metabolismo Precoce e Exercício" - Dr. Pierre Singer (Universidade de Tel Aviv, Israel)

"Programação Nutricional de Alta Hospitalar, ICU Acquired Weakness: Diagnóstico e Manuseio" - Dra. Maria de Lourdes Teixeira da Silva (GANEP)

"Estratégias Nutricionais na Alta Hospitalar e em Casa: Dificuldades e Soluções No Hospital Privado" - Dra. Anna Carolina Sara Fonseca (Hospital Santa Catarina)

"No Hospital Público" - Dra. Sabrina Segatto (ICESP)

"No Ambulatório" - Dra. Maria Emília Fabre (CEPON)

"Resultado da Pesquisa Indicadores de Qualidade em Terapia Nutricional: Aplicação e Resultados" - Dra. Débora Tahui (Nestlé)

 

Assista as vídeo aulas do evento Aqui!

 

Programação - III Ciclo de Debates