Comunicação Com a Mídia

Comunicação Com a Mídia
São Paulo, Brasil
13/12/2016 – 14/12/2016

Programação dia 13

Programação dia 14

Vídeos aqui!

ILSI BRASIL PROMOVE WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E SAÚDE

Preservar os limites de uma informação correta e sem duplas interpretações é o grande desafio quando se pensa em ciência e comunicação, num momento em que cada vez mais se tem espaço para temas ligados à saúde e bem-estar, em todos os tipos de mídia.

É para estimular esta discussão, que o ILSI Brasil, através da sua Força-Tarefa de Estilos de Vida Saudáveis, realiza nos dias 13 e 14 de dezembro, em São Paulo, um importante workshop sobre o tema “Comunicação e saúde na mídia: um novo tempo”.

A ideia é promover um amplo debate sobre como os veículos de comunicação têm abordado as questões relacionadas à ciência e saúde, numa programação dividida em mesas-redondas, com convidados especialistas em mídia impressa, online e formadores de opinião.

Conteúdo, ética, engajamento, relacionamento de cientistas com a imprensa e a relevância das mídias sociais são alguns dos pontos a serem discutidos. Questões como os novos meios de comunicação podem promover o engajamento das pessoas; como as mensagens sobre saúde chegam à população; quando a informação deixa de ser ética; os desafios de assuntos técnicos serem transmitidos com uma linguagem mais acessível, sem perder a qualidade da informação e a velocidade das redes sociais e as consequências de uma informação mal interpretada são algumas abordagens do encontro.