A manutenção de um fórum permanente de atualização de conhecimentos para solução de problemas técnico-científicos que contribuam para a saúde da população e sejam de interesse comum às empresas, aos órgãos do governo, universidades e institutos de pesquisa é o principal objetivo do International Life Sciences Institute (ILSI).

Associação sem fins lucrativos, fundada em 1978, o ILSI tem sede em Washington, D.C., nos Estados Unidos, e com as seguintes seções regionais: África do Sul, América do Norte, México, Argentina, Brasil, Europa, Índia, Japão, Coréia, Mesoamérica, Norte Andino, Oriente Médio, Sul Andino, Sudeste Asiático (englobando Austrália e Tailândia), Taiwan e um ponto focal na China.

A fundação do ILSI Brasil, em 1990, coincidiu com o início da epidemia do cólera no continente americano. Assim, o marco inicial das atividades do ILSI Brasil foi a organização de um seminário internacional que contou com a participação de mais de 500 pessoas e posterior publicação de livro visando contribuir com a prevenção e contenção da disseminação desta doença. Através da união de esforços de cientistas da academia, do governo e das indústrias, o ILSI Brasil contribui para o melhor entendimento de questões científicas relacionadas à nutrição, biotecnologia e avaliação de risco. O ILSI Brasil conta com 38 empresas associadas e tem suas atividades desenvolvidas por comitês científicos e forças-tarefas.

Empresas Associadas 2017

Diretoria e Conselho Científico e de Administração do ILSI Brasil 2017

Comitê Científico Consultor

Relatório de Atividades – 2016

Relatório Anual das Forças Tarefa – 2016

Código de Ética