X Congresso Nacional / Reunião Anual

X Reunião Anual ILSI Brasil
Águas de São Pedro, Brasil
10/04/2019 – 12/04/2019
Grande Hotel Águas de São Pedro

Integridade Científica na Área de Alimentos marca o foco dos debates do X Congresso Nacional e Reunião Anual do ILSI Brasil.

A programação busca alinhar as discussões atuais sobre o tema, que envolve ética, interações entre academia e indústria, a relação com consumidores e a comunicação científica, suas dificuldades e desafios.

No último dia do evento, destaque para o painel Atualizações de Linhas de Pesquisa, com a apresentação de trabalhos de membros do C3 - Comitê Científico Consultor - formado por acadêmicos de reconhecido prestígio e conhecimento científico, que participam de forma voluntária junto às atividades científicas do ILSI Brasil.

Confira a programação

Palestras disponíveis:

Bases científicas na tomada de decisão / encontro ciência e regulamentos - Alessandra Bastos Soares (ANVISA)

Experiências da UFMG na transferência de tecnologias à empresas - Gilberto Medeiros Ribeiro (UFMG)

Ciência e verdades: como comunicar o melhor do nosso conhecimento? - Gustavo Belchior (Core Us)

A epidemia das fake health news - Maria Vitoria Zambrone (IBTox)

Corantes naturais: além das cores - Paulo César Stringheta (Universidade Federal de Viçosa)

Conceito de limiar e ausência de limiar em toxicologia e saúde pública - Francisco J. Roma Paumgartter (Fundação Oswaldo Cruz)

Produtos naturais no tratamento e prevenção do câncer - João Ernesto de Carvalho (Universidade Estadual de Campinas)

Perigos químicos e avaliação do risco aplicada à toxicologia de alimentos - Adriana P. Arissetto Bragotto (Universidade Estadual de Campinas)

Peptídeos bioativos e seu potencial benefício a saúde - Maria Teresa Bertoldo Pacheco (Instituto de Tecnologia de Alimentos).

Existe relação entre má absorção intestinal de frutose e a microbiota fecal - Mauro Batista de Moraes (Universidade Federal de São Paulo).

A ciência na avaliação dos organismos obtidas por técnicas inovadoras de melhoramento de precisão (TIMP) - Flávio Finardi (Universidade de São Paulo)

 

Apoio na Divulgação: