Simpósio: Responsabilidade Social

Responsabilidade Social
São Paulo, Brasil
02/10/2018

Responsabilidade Social e Científica das Empresas de Alimentos

Com a coordenação científica do Dr. Mauro Fisberg – Instituto PENSI e Pediatria EPM/UNIFESP, o Simpósio Responsabilidade Social e Científica das Empresas de Alimentos abordou a mobilização do setor com projetos que estão sendo desenvolvidos e focados no bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores.

A discussão também esteve aberta para iniciativas junto à comunidade e educação, a relação marketing e responsabilidade social e a integridade científica neste cenário. Destacou-se a importância da relação indústria, governo e academia e como esta sintonia precisa ser construída com equilíbrio e solidez, onde ética e transparência são pilares indispensáveis para o sucesso de qualquer programa ou parceria.

Dentro das indústrias, ações pontuais de filantropia têm sua importância, mas é necessário criar uma cultura e engajamento para que os projetos de responsabilidade social tenham continuidade e sucesso.  O respeito à comunidade e a gestão dos stakeholders é outro aspecto que deve ser considerado.

Marketing e divulgação entram no universo da comunicação e induzem ao comprometimento com a verdade, seja em projetos internos ou parcerias público-privadas.  E a integridade científica, que parece distante deste dia a dia, está efetivamente presente em toda sociedade e precisa ser salvaguardada, com condutas apropriadas de pesquisadores e órgãos governamentais e outras instituições envolvidas neste contexto.

Palestras disponíveis:

Responsabilidade, Bem-Estar e Qualidade de Vida dos Colaboradores (Rosicler Dennanni Rodriguez - FSP-USP)

Well-Being Como Cultura (Mondelez)

Somos Socialmente Responsáveis? (Luiz Antonio Gaulia - FGV / Talk the Walk)

Gestão de Stakeholders: A Importância da Comunidade (Cecilia Seravalli - Institutp Mauá)

Marketing com Responsabilidade (Eliane Quintella - ABA)

Parceria Pública Privada (Tatiana Pires - Herbalife)

Integridade Científica: Empresa (Charles Schmidt - ICHC FFM USP)

Integridade Científica: Academia (Dr. Dan Waitzberg - GANEP)